Romaria de S. Silvestre

Nos dias 29, 30 e 31 de dezembro realizou-se a tradicional festa em honra de S. Silvestre que atrai gentes de várias localidades e idades, mantendo bem viva a tradicional romaria. Este ano, os devotos e romeiros têm mais um motivo para marcarem presença, em grande número, participando num acontecimento que ficará na história de Cardielos: vão estar em S. Silvestre os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ2023).

Nas palavras do padre Tiago Rodrigues, “é uma honra para a paróquia que os símbolos que percorrem o mundo inteiro, que estiveram em todas as jornadas mundiais da juventude e que foram tocados por todos os Papas, venham até Cardielos”. 

No dia 31 dezembro, pelas 9h, foram acolhidos, na igreja paroquial, o grupo de jovens e os símbolos e foram em peregrinação até ao recinto da capela de S. Silvestre, onde foi entoado o hino das JMJ 2023, por volta das 10h45m. 

De seguida, pelas 11h, decorreu a Eucaristia da Festa, presidida por sua Exª Reverendíssima D. João Lavrador, Bispo de Viana do Castelo, seguida da procissão e bênção dos animais com a participação dos ícones.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.