Romaria Senhora do Alívio juntou população no último fim de semana

No mês das colheitas nos dias 06, 07 e 08 de setembro a freguesia de Chafé viveu um fim de semana grandioso e enfeitado no Centro Cívico, em redor do adro da igreja paroquial.

Em fim de semana solarengo acorreram milhares de forasteiros à airosa aldeia à beira mar plantada festejando em convívio a secular Romaria, em honra de Nossa Senhora do Alívio e de Nossa Senhora dos Milagres.

Em destaque tornou-se o cortejo etnográfico, pela apresentação da riqueza etno-folclórica, onde o povo apresentou 25 carrões com suas alfaias agrícolas e demais modos de vida das gentes nos campos no século passado.

Nas noites quentes de setembro atraíram gente de vários horizontes aos arraiais minhotos até de madrugada, no sábado animado por José Malhoa.

No domingo à tarde após o sermão a procissão solene percorreu o habitual caminho na presença de muito público.

No derradeiro arraial minhoto do domingo à noite, animado pelo grupo Santa Maria, como era habitual o atrativo fogo de artifício não foi concretizado por motivo de alerta vermelho decretada pelo governo devido às temperaturas altas durante a semana.

Estão de parabéns todos aqueles que contribuíram para a realização da anual e principal romaria de Chafé, com muito brilho ao qual já nos habituamos.
Viva o ano 2020. Bem hajam!

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.