Assim como a nossa vida de todos os dias está a retomar a normalidade pós Covid-19, também as organizações, grupos e coletividades o estão a fazer, mas diga-se com toda a clareza que já era bem sentida a sua ausência, por cá pelo nosso burgo carrecense as coisas estão a correr pelo melhor quanto ao regresso à normalidade das nossas instituições.
Foi com satisfação que registamos já no passado dia 23 de março o recomeço da atividade da Ronda Típica de Carreço com a serração da velha, uma antiga tradição que esta instituição preserva com muito carinho e estima. No entanto, a Ronda não se ficou só por essa manifestação cultural e assim sendo no passado sábado, dia 07 de maio, logo pela manhã estava a nossa Ronda na Praça da República a participar num dos típicos feirões da nossa cidade.
Todos estavam alegres e contentes pelo regresso a estas andanças e diziam que finalmente tinham o feirão de volta para servir os seus bons petiscos e bebidas, tudo com a qualidade habitual como as pataniscas de bacalhau feitas na hora, pastéis de bacalhau, rissóis diversos, iscas de fígado, saladas (de grão de bico, de feijão frade e de orelha de porco), sardinhas espalmadas, tortilhas, panados com ou sem pão, fêveras na panela, broa e muito mais. A doçaria caseira feita pelas meninas da Ronda também não faltou. E não faltou também o vinho branco caseiro, para ajudar a deglutir tudo isto.
Para completar a festa, houve ainda a exibição de algumas danças e cantares da nossa terra que a Ronda Típica de Carreço executou magistralmente ali na Praça da República.
A direção da Ronda agradece a presença de todos quantos tiveram o ensejo de lhe fazer a visita no seu feirão e recomendam já o seguinte para o dia 04 do próximo mês de junho.