Ronda Típica esteve em Andorra

A Ronda Típica de Carreço andou por terras de Andorra onde esteve presente no passado dia 30 de abril no Festival Internacional do 27. º aniversário do Grupo Folclórico da Casa de Portugal, em Andorra.

A cônsul-maior, Laura Mas, parafraseou o hino de Portugal e frisou: “hoje levantamos novamente o esplendor de Portugal!”. A cônsul-maior evidenciava esta afirmação quando se referia à forma artística apresentada na exibição da Ronda Típica expressa nas suas danças, trajes e cantares. A mesma também desejou que aquele dia fosse um verdadeiro exemplo da cultura popular portuguesa mostrada através do traje, da dança e do canto. 

Nesta festividade participaram também o cantor Carlos Pires e o grupo Esbart Laurèdia. O festival contou com a ilustre presença do deputado, Paulo Pisco, português, o qual entre diversos considerandos evidenciou as boas relações existentes entre Portugal e Andorra.

A Ronda Típica de Carreço divulgou um excelente cartaz por terras andorranas, colocando em evidência a nossa cultura através do folclore com a sua arte de bem dançar, cantar e encantar, como muito bem o fez nesta deslocação a Andorra.

Logo chegada da deslocação a Andorra, tivemos a oportunidade de presenciar novamente a Ronda Típica, mas agora na Praça da República da nossa Viana, a colaborar na feitura de mais um dos tradicionais feirões, e ali estava ela presente com os seus deliciosos petiscos, cantigas e danças, mas acima de tudo estava presente com a sua alegria inconfundível e contagiante. 

É caso para darmos os parabéns à Ronda Típica, nas pessoas dos seus incansáveis diretores e fazer votos para continuarem com a arte de bem divulgar as nossas tradições folclóricas e de levar a todos os recantos o nome de Carreço.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.