Rota da rabanada regressa à restauração de Caminha

A ‘Rota da Rabanada’ está de regresso ao concelho de Caminha. Até 31 de dezembro, no concelho há cerca de 30 especialidades de rabanada para degustar em cerca de três dezenas de cafés, pastelarias, mercearias, hotéis e restaurantes aderentes do concelho.

No concelho, a rabanada é um doce com tradição e está presente à mesa na consoada de todos os caminhenses. Desde a sua criação, a ‘Rota da Rabanada’ tornou-se uma das atrações gastronómicas do concelho nesta altura do ano. Esta iniciativa tem como objetivos promover a gastronomia, dinamizar o comércio e a economia local.

Assim, à semelhança das edições anteriores, o Município lançou o repto aos cafés, pastelarias, mercearias e restaurantes do concelho para que aderissem e com novas criações. Esta edição conta com a adesão de novos estabelecimentos e com novas rabanadas, como por exemplo a rabanada recheada com gelado. A rabanada infantil volta também a marcar esta “Rota da Rabanada”. Mas há muito mais para experimentar: rabanada de vinho do Porto, de frutos secos, de chila, recheada com maçã, recheada com abóbora, com doces de ovos ou fios de ovos, entre outras.

O desafio foi aceite por três dezenas de cafés, pastelarias e restaurantes do concelho. Até ao final do ano, no concelho, desde Vila Praia de Âncora a Lanhelas, passando por Seixas, Moledo, Gondar, Vilar de Mouros e Caminha há mais de 30 rabanadas diferentes para degustar nos cafés, pastelarias, mercearias, hotéis e restaurantes aderentes do concelho, isto é, cada um dos estabelecimentos aderentes terá à venda diariamente a sua ou as suas especialidades.

Para promover a iniciativa, o Município elaborou o chamado “Passaporte Rota da Rabanada” com os diversos estabelecimentos aderentes, e a cada cinco carimbos diferentes, dará direito a uma oferta do Município de Caminha, a levantar nos Postos de Turismo do concelho. À semelhança do ano passado, portador do “Passaporte da Rabanada” quando for levantar o seu presente, poderá votar na sua rabanada favorita.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.