Rotunda de São Vicente há muito necessária está concluída

Está concluída e a funcionar há já algum tempo a designada Rotunda de S. Vicente, também designada de “Rotunda do Continente”, localizada no atravessamento da rua de S. Vicente e nas confluências das ruas Aquilino Ribeiro e rua do Ameal «implantada entre a Meadela e Santa Maria Maior».

Porque várias vezes aqui falamos na necessidade da sua construção foi com regozijo que demos notícia do arranque da sua construção e vimos hoje não só saudar a conclusão das obras e entrada em funcionamento, mas também reconhecer a qualidade dos trabalhos executados, incluindo o ajardinamento da rotunda e dos espaços laterais envolvente à sua configuração, onde predomina o verde do relvado, que será bem preservado, graças ao sistema de rega automática que foi instalado. Tudo isto veio valorizar aquele área, que é uma das entradas a nascente da zona mais central da cidade.

Mas se a construção da Rotunda requalificou aquele espaço, como atrás referimos, importa realçar com maior ênfase a melhoria da segurança que esta veio trazer à circulação automóvel e de pessoas, naquela zona, onde infelizmente no passado recente tivemos que noticiar vários atropelamentos, um deles mortal.

Sabemos que houve algum atraso verificado durante a sua construção. Ao que percebemos, foram encontradas infraestruturas, que o cadastro Municipal eventualmente ainda não contemplava e que importava reformular ou substituir, para que isso não viesse a acontecer mais tarde, depois das obras concluídas.

A concluir, gostaríamos de referir que a passadeira que serve a rua da Giesteira (ao lado do Continente) «rua de S. Vicente» carece de uma melhor iluminação, já que as luminárias que a deviam iluminar melhor, estão apagadas «cremos que há anos», desconhecendo-se porém a quem cabe a sua reparação.

OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO

Depois de uma paragem para permitir a realização das festas de Santa Cristina e de um curto período de férias reiniciaram-se as obras de requalificação da Praça da Linha Vale do Lima e área envolvente.

Tendo consciência que estas obras causam sempre inevitáveis constrangimentos a quem reside na área de influência das obras e particularmente ao comércio local, fazemos votos para que o prazo de seis meses de duração prevista para a realização das obras possa ser cumprido.

Seguem também a bom ritmo as obras de requalificação do Bairro Social, paralelo à Praça da Linha, integrado no conjunto de requalificação da área envolvente atrás referida.

FALECIMENTOS

Dia 26 de julho, Branca Florinda da Costa Martins Cavalheiro Pereira, de 77 anos de idade, residente na rua Poço Pescadouro, Meadela.

Dia 28 de julho, Mário Francisco Sola de Castro, de 77 anos de idade, residente na rua da Pedreira, Meadela.

Dia 09 de agosto, Amadeu de Sousa Morais Antas, de 84 anos de idade, residente na rua de Fornelos, Meadela.

Dia 14 de agosto, Marta da Conceição da Cunha Brito Gomes, de 60 anos de idade, residente na rua do Calvário, Meadela.

Dia 15 de agosto, João Branco Parente, de 89 anos de idade, residente na rua Couto Paredes, Meadela.

Dia 23 de agosto, Maria do Carmo Gonçalves Ferreira, de 86 anos de idade, residente na rua da Paz, Meadela.

Às famílias enlutadas pelo falecimento dos seus ente-queridos, apresentamos as nossas sentidas condolências.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.