O arquiteto Rui Martins lidera a lista à Câmara Municipal de Viana do Castelo do Nós, Cidadãos, constituída por independentes e que se vai apresentar às autárquicas previstas para o próximo outono.
O antigo vereador do PS tem apoios, inclusive, de insatisfeitos com as candidaturas de forças como PS e PSD.
“Aceitei o honroso desafio da Candidatura à liderança da nossa Câmara Municipal porque, como todos os que partilham os ideais deste Movimento, acredito nas extraordinárias capacidades de Viana e das nossas gentes”, refere numa nota enviada à nossa Redação.
“Represento um movimento de cidadania, livre, independente, agregador de pessoas com partido, sem partido, de esquerda, de direita, de todas as origens e gerações”, garante, acrescentando que “temos ideias e projetos para que todos os Vianenses não se sintam estranhos na sua própria CASA.”
“Um MUNICÍPIO solidário que não começa nem termina na cidade. Revemo-nos no primado da “COMPETÊNCIA” e no da “IGUALDADE DE OPORTUNIDADES”. Acreditamos na valia dos nossos “RECURSOS” como fator de mobilização das novas gerações para os aliciantes desafios do futuro”, enfatiza a nota que nos foi remetida.
Entretanto, soubemos que a lista encabeçada por Rui Martins, que foi vereador em alturas em que Branco Morais e Defensor foram presidentes de Câmara, tendo, ainda durante a primeira metade do primeiro mandato deste último, abandonar as funções, alegando pouca disponibilidade para o exercício da sua atividade profissional.
Por outro lado, sabe-se que Paula Cristina Veiga, vereadora eleita pelo PSD e agora está, no executivo camarário, como independente, integrará a lista de Rui Martins.