Santa Luzia recebe etapa da Volta

Na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, a primeira etapa do circuito especial da Volta a Portugal chega a Santa Luzia.

O autarca vianense garantia, na última reunião camarária, que a prova não era a “verdadeira Volta a Portugal, que transitou para o ano que vem”, será um “circuito especial, com menos equipas”. José Maria Costa dava conta do apelo do Presidente da República feito aos presidentes das câmaras para que “não deixassem morrer o ciclismo”.

A prova não passará pelo centro da cidade de Viana e far-se-á apenas por “estradas nacionais”, impedindo a concentração de pessoas à passagem dos ciclistas. A chegada será em Santa Luzia, mas sem público a assistir.

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo enalteceu esta segunda-feira o espírito de resiliência que permitiu a organização da edição especial da Volta a Portugal, assumindo um compromisso de defesa da qualidade sanitária do evento.

“Nos primórdios da Volta existia um espírito de resiliência que sempre nos uniu ao longo dos anos. Desistir às vezes é fácil. Desistir e sair de prova. Mas não é esse o espírito do ciclismo, o espírito do corredor. É por isso que na organização deste ano tivemos de apanhar esses valores, essa capacidade de resiliência. É uma modalidade de grande sacrifício e não está ao alcance de todos”, começou por destacar Delmino Pereira, na apresentação da edição especial da prova rainha do calendário nacional.

A edição especial da “Volta a Portugal em Bicicleta” vai ligar Fafe a Lisboa, entre 27 de setembro e 05 de outubro, num percurso de 1183,9 quilómetros, que inclui subidas à Senhora da Graça e Torre.

Item adicionado ao carrinho.
1 item - 100.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.