Enquadra-se no âmbito das exposições gráficas acolhidas na Ala Jorge Amado da Biblioteca Municipal. Com esta atinge-se a XX exposição, numa demonstração de vitalidade da iniciativa. Dos vinte artistas já expostos, ressaiu qualidade digna de admiração, estudo e prazer de observar.
Nesta vigésima mostra, cuja obra é da responsabilidade de Catarina Gomes, estas características não estão menos presentes. No sábado passado, dia 14 – 11,00 horas, depois de uma pequena formalidade de apresentação da artista, realizada na Sala Couto Viana com a presença de Manuel Vitorino, Vereador da Cultura; Rui Faria Viana, Diretor da Biblioteca Municipal; e de Tiago Manuel, Coordenado e Diretor Artístico do Projeto, a Autora fez a apresentação de todos os trabalhos expostos, de forma minuciosa e suficientemente explicita, não restando dúvidas para os presentes – em número avantajado – de que se trata de um trabalho diversificado de qualidade, no domínio criativo e estético.
Catarina Gomes, premiada e distinguida 12 vezes em certames nacionais e internacionais, com 13 livros editados, extensa colaboração em jornais e revistas, dezenas de exposições individuais e coletivas, não constituiu surpresa pela brilhante apresentação que fez. Para quem esteve presente, pode agora, mediante observação atenta e estudo interpretativo, tirar todo o proveito lúdico da obra em exposição. Para quem ainda não a viu, tendo muito tempo para o fazer (até 30 de junho) não deve deixar de a visitar.