Cumprindo a tradição da Paróquia, no dia da Epifania do Senhor, decorreu a cerimónia de tomada de posse do novo Mordomo da Cruz, na missa Vespertina. Este ano, as funções do Mordomo da Cruz vão ser desempenhadas pelo Sr. José Manuel Caçador, atual presidente do Sport União Cardielense, e a sua família, a quem desejamos muitas felicidades nesta nobre e abençoada missão.
À família do Sr. Alcídio Araújo, que terminou agora as suas funções, os Cardielenses querem expressar a sua gratidão, porque pela segunda vez, esta conceituada família revelou generosidade, intenso labor na organização da mordomia, enfim, mais uma vez inteira disponibilidade para bem servir o povo de Cardielos (de realçar que o Sr. Alcídio foi durante vários anos presidente da junta de freguesia) unindo com devoção e alegria os paroquianos nesta Grande Festa que é a Ressurreição de Cristo.
Na hora da passagem do seu testemunho de mordomo, O Sr Alcídio, relatou com clareza e emoção a bela e enriquecedora experiência por si vivida e sua querida família.
Eis a mensagem com que nos brindou:
“Ao terminarmos aqui o nosso compromisso paroquial queremos deixar à comunidade uma palavra de gratidão pelo conforto e amizade neste percurso de vida cristã alimentado pelo pão da vida que serviu de alento espiritual para um balanço ao trabalho na vinha do senhor.
Quando aqui chegamos fizemos questão de assinalar que queríamos fazer desta vivência ativa e proximidade paroquial uma oportunidade para um tempo de pensamento e reflexão interior que nos aproximasse de Deus que acreditamos e que servisse de aconchego para melhor celebramos o agradecimento à vida vivida, à família que somos e à comunidade que pertencemos. Porque acreditamos nestes valores concentramos o nosso foco na sua defesa e valorização o que nos transmita uma satisfação pessoal e familiar.
Se faz sentido esta reflexão, queremos de igual modo trazer à memória princípios e sentimentos que recebemos dos nossos antepassados e que fazem parte do património ativo e que preservamos num horizonte de fé, esperança e caridade.
É esse património ou parte dele, de vicência geracional que gostaríamos de deixar como legado não só aos nossos filhos e noras, mas que a mensagem possa chegar ainda às nossas netas, Beatriz, Inês e Catarina.
Este foi o nosso compromisso de uma colaboração ativa e presente com a igreja nos atos de culto subordinado ao nosso pároco Tiago Rodrigues, a quem saudamos pela sua clareza pastoral, pelo entusiasmo em potenciar as capacidades da nossa paróquia bem como a forma transversal com que vai gerindo toda a sua dinâmica e convivência.
Um agradecimento geral a todos aqueles, que colaboram para o bom funcionamento da vida paroquial, assim como uma palavra de felicitação ao José Manuel Caçador e sua família pela decisão tomada ao assumir a mordomia da cruz.
A todos desejo um bom ano”.
Bem hajam!