Tomada de posse dos órgãos autárquicos já decorreu

Aconteceu, no passado dia 17 de outubro, no salão nobre da autarquia, a cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos da freguesia de Vila de Punhe.

O resultado das eleições autárquicas de 26 de setembro determinou a seguinte composição da Assembleia de Freguesia: oito eleitos pelo PS: António Manuel Marques Cunha Costa, António Manuel Areias de Carvalho, Elisabete Liquito Quintas, Adão Miranda Lima, Bruno Miguel da Silva Guimarães, Susana Martins Veiga Atero, José Fernando Rodrigues Baptista Coutinho e Diogo Meira Neves. E um pela Coligação “É Agora Viana!” – PPD/PSD-CDS/PP, Amândio Manuel Gonçalves Barbosa.

Tendo-se aprovado, por unanimidade, as votações para os cargos, o executivo da Junta de Freguesia ficou assim constituído: presidente – António Costa. Secretário – Bruno Guimarães e tesoureiro – António Areias. A Mesa da Assembleia por: presidente – Adão Lima; 1º secretário – Elisabete Quintas e 2º secretário – Diogo Neves.

O presidente da Assembleia de Freguesia, Adão Lima, na sua intervenção, referiu que estará sempre disponível para apoiar as decisões assumidas pela Junta de Freguesia e a colaborar nas iniciativas que se coadunem com os anseios dos vilapunhenses e deixou um desafio aos membros da Assembleia: “sejam solidários com as deliberações aprovadas”.
No seu discurso de encerramento, o presidente da Junta, António Costa, frisou que desempenhará este último mandato autárquico com a mesma ambição de sempre, de fazer mais e melhor por Vila de Punhe. Felicitou todos os deputados agora eleitos, desejando-lhe um excelente trabalho autárquico.

Deixou uma palavra de esperança para a juventude, Vila de Punhe conta com eles, com as suas ideias e seus projetos. Salientou a aposta em setores chave como a Educação, a Cultura, o Desporto e a Ação Social; a defesa e valorização do património histórico e cultural a fim de projetar com orgulho a identidade de Vila de Punhe; a proteção do ambiente e a valorização das paisagens naturais e rurais; o apoio às instituições e associações locais, que são as forças vivas da comunidade; como reabilitar a rede viária e alargar a implementação da rede de saneamento. Conta, para o efeito, com o apoio e colaboração da Câmara Municipal, das associações da terra e com todas as forças vivas da freguesia.

Salientou, ainda, a importante participação e colaboração dos colegas do executivo, uma vez que é acompanhado por uma equipa experiente, coesa, capacitada e competente que garante, certamente, um bom desempenho em criar soluções inovadoras para servir Vila de Punhe. Por último, agradeceu a presença do público que veio dignificar ainda mais esta cerimónia.

Terminada a sessão, serviu-se um porto de honra a todos os presentes.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.