Uma semana intensa de trail, aventura, desafios e muita emoção

O Peneda-Gerês Trail Adventure® é uma prova de trail running por etapas que se realizará de 13 a 20 de abril de 2019. O evento será organizado pela Carlos Sá Nature Events, com o apoio dos Municípios de Arcos de Valdevez, Melgaço, Ponte da Barca, Montalegre e Terras de Bouro e com a autorização do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

A edição deste ano conta com a participação de 900 atletas de 30 nacionalidades diferentes, das quais se destaca a Holanda com maior número de participações. Os participantes poderão desafiar-se em várias provas: PGTA 8 dias /7 etapas, PGTA 4 dias/4 etapas ou nas várias distâncias da prova aberta TransPeneda-Gerês.

O PGTA 8 dias/7 etapas terá lugar de 13 a 20 de Abril 2019. Será possível correr 212 Km ou, em alternativa, apenas 134 Km na versão Starter. O PGTA 4 dias/4 etapas terá lugar de 13 a 16 de Abril 2019. Será possível correr 135 Km ou, em alternativa, apenas 80 Km na versão Starter.

A prova aberta TransPeneda-Gerês, que se realizará no 1º dia do evento, dia 13 de Abril, destina-se a participantes que queiram apenas fazer um dia de prova. Esta prova aberta contará com as distâncias de 80km, 45km, 25km e 11km e recupera percursos usados no Campeonato do Mundo de Trail de 2016, que se realizou no Parque Nacional Peneda-Gerês.

Durante o evento os participantes poderão apreciar as incomparáveis belezas do único Parque Nacional de Portugal, declarado pela UNESCO, em 2009, Reserva Mundial da Biosfera – o Parque Nacional Peneda-Gerês! Os percursos passarão por alguns dos mais emblemáticos locais do Parque Nacional Peneda-Gerês, com uma riqueza e um património natural e cultural únicos em Portugal.

A organização disponibiliza também um roteiro turístico, por variados pontos de interesse do Parque Nacional, para os familiares dos atletas que os estejam a acompanhar.

Para mais informações sobre este evento consulte https://www.carlossanatureevents.com/

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.