V. P. Âncora: dois detidos por furto de 430 litros de combustível

A GNR deteve, no último domingo, dia 03, um homem e uma mulher, com 42 e 54 anos, por furto de combustível, em Vila Praia de Âncora.

Segundo fonte da corporação, no decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares detetaram os suspeitos a furtar combustível em dois veículos pesados na freguesia de Deocriste, concelho Viana do Castelo.

O homem e a mulher abandonaram o local e acabaram por ser intercetados em Vila Praia de Âncora.

Foi feita uma busca ao veículo onde seguiam que transportava oito recipientes, com 180 litros de combustível,  e uma mangueira.

Seguiu-se uma busca à residência da suspeita, onde foram apreendidos mais 13 recipientes, com 250 litros de combustível e mais uma mangueira.

No total da ação foram apreendidos 21 recipientes com 430 litros de combustível e duas mangueiras.

EM FLAGRANTE
Na última semana (28 de janeiro a 03 de fevereiro), no distrito de Viana do Castelo, a GNR deteve 15 pessoas em flagrante delito, destacando-se cinco por condução sob efeito do álcool, quatro por tráfico de estupefacientes, dois por furto de combustível, um por condução sem habilitação legal e um por violência doméstica.

Relativamente a apreensões, verificaram-se 84 doses de haxixe, 17 doses de cocaina, seis doses de heroína, 21 recipientes contendo 430 litros de combustível, três armas brancas, duas mangueiras e dois telemóveis.

Verificaram-se ainda 441 infrações de trânsito, 56 das quais por excesso de velocidade, 17 por falta de inspeção periódica obrigatória, 16 por falta ou incorreta utilização de cinto, 15 relacionadas com iluminação e sinalização e outras 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução. Registaram-se 57 acidentes e 14 feridos leves.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.