Viana assinala 45 anos da Constituição

A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinalou no último sábado, dia 10, os 45 anos da Constituição da República Portuguesa com uma cerimónia simbólica que iniciou a distribuição de 3.000 exemplares por todos os alunos do ensino secundário do concelho, entre escolas públicas e privadas.

A cerimónia, que aconteceu através dos meios digitais, contou com a presença do constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia e dos diretores dos sete agrupamentos escolares do concelho, bem como das escolas privadas com ensino secundário.

Na sessão, que aconteceu no dia em que se celebram os 45 anos da publicação da Constituição em Diário da República, o presidente da Câmara Municipal, José M. Costa, assumiu que oferecer um exemplar a cada um dos estudantes do ensino secundário – proposta da vereadora Cláudia Marinho – é uma forma de prestar homenagem à Constituição.

A Constituição da República Portuguesa de 1976 é a sexta e atual constituição portuguesa. Foi redigida pela Assembleia Constituinte eleita na sequência das primeiras eleições gerais livres no país em 25 de Abril de 1975, 1.º aniversário da Revolução dos Cravos. Os seus deputados deram os trabalhos por concluídos em 2 de abril de 1976, data da sua aprovação, tendo a Constituição entrado em vigor a 25 de abril de 1976.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.