Viana avalia espaços para confinamento

O Município de Viana do Castelo está a “avaliar os espaços que já estavam indicados” na primeira vaga da covid-19 para que sirvam de confinamento para forças da proteção civil, profissionais de saúde, polícias ou famílias sem apoio.

O autarca vianense garantia, aos jornalistas que “tivemos uma excelente colaboração na 1.ª vaga, de muitos grupos folclóricos que tendo muitos espaços até de acolhimento de grupos estrangeiros cederam esses espaços”. José Maria Costa falava que Viana do Castelo dispõe do Centro Cultural, que funciona como hospital de retaguarda, mas “poderá haver necessidade de utilizar outros espaços durante algum tempo para confinar forças de segurança, bombeiros, profissionais de saúde e até algumas famílias”.

Neste momento, o Município está a fazer o levantamento dos espaços disponíveis para depois os identificar e disponibilizar. Esta medida foi avançada durante a reunião da proteção civil municipal, que decorreu na semana passada.

José Maria Costa adiantava que durante a reunião ficou com a informação de que a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) já disponibilizou uma nova enfermaria para doentes covid. O autarca falou ainda da dificuldade em termos de recursos humanos. “Temos uma dificuldade a nível de recursos humanos, sobretudo ao nível das IPSS´s, que têm equipas a trabalhar em espelho”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.