O Viana Bate Forte começa já amanhã, dia 14. O evento, que decorre esta sexta e sábado, dias 14 e 15, conta este ano com 28 atuações, espalhadas por cinco palcos, todos eles no centro histórico de Viana do Castelo. A entrada é livre.
Em ambas as noites os concertos terão início pelas 20h30 no palco Liberdade. No primeiro dia Salvador Sobral abre o festival, seguindo-se Gisela João e Bezegol. No segundo dia atuam Carolina Deslandes, Ana Bacalhau e HMB. O início do último concerto de cada noite está agendado para as 2h25, no Palco República, com performances de dois dos maiores Djs de Portugal e do Brasil, respetivamente, Vibe e Patife. Além do novo Palco Gil Eannes, que levará a um dos ex-libris da cidade artistas como Mundo Segundo & Sam The Kid, Noiserv, NBC e Mishlawi, há ainda o Palco Erva e o Palco Pedra, que terão atuações de nomes como Elisa Rodrigues, JaroJupe e Linda Martini, entre outros.
O evento, que contou no ano passado com a presença de mais de 25.000 pessoas, segundo a organização, além de mostrar o melhor que se faz na música em Portugal, destaca-se pela envolvência e sinergia criada com o centro histórico da cidade, tendo como cenário um património arquitetónico único, com vários monumentos, igrejas e edifícios centenários, mas também o Rio Lima, o oceano Atlântico e, claro, todo o património cultural, vitivinícola e gastronómico da capital do Alto Minho que afirmam, cada vez mais, Viana do Castelo, como um destino turístico com elevada capacidade de atração de visitantes nacionais e estrangeiros.