Um navio-hotel e um novo empreendimento turístico poderão, em breve, surgir na cidade de Viana. As medidas foram anunciadas recentemente pelo edil vianense.
Dada a grande dificuldades no alojamento, José Maria Costa anunciou o interesse de um grupo francês em investir na construção de uma unidade hoteleira de quatro estrelas e, ainda, a possibilidade do navio-hotel Douro Princess ficar ancorado junto ao navio Gil Eannes durante um período de tempo.
“Temos uma grande dificuldade no concelho, que é a falta de equipamentos de hotelaria face ao número de visitantes e de turistas e obtive informações de que há interessados para o lote do Parque da Cidade que está destinado a um hotel”, referia, aos jornalistas, o autarca socialista.
José Maria Costa acrescentou ainda que “tivemos também um contacto da empresa Douro Azul a dizer que havia a disponibilidade de uma embarcação, a Douro Princess, que está neste momento a ser objeto de uma requalificação e haveria a disponibilidade da empresa situar o memo junto ao navio Gil Eannes para servir como navio-hotel em Viana do Castelo”.