“Cientista Regressa À Escola” em Chafé e no Cabedelo

Ao abrigo do programa educativo nacional Cientista Regressa à Escola, e contando com o apoio da Native Scientists, Ana Isabel Lopes regressa amanhã, dia 17, à sua antiga escola primária, a escola EB1 de Chafé, e à EB1 do Cabedelo, para promover a literacia científica e criar pontes entre as  crianças de 4.º ano e a ciência e ensino superior.

Conforme nos referiu, a sua área de investigação é História Ambiental e ira falar sobre como desapareceu São João de Ester (Chafé) e Santa Maria das Areias (Darque) e as alterações costeiras ao longo do tempo.


O programa é o seguinte : 10:00 – 10:30 Receção na Escola EB1 de Chafé; 10:30 – 11:00 Visita guiada à escola; 11:00 – 12:30 Oficina 1 – Turma 4º ano – EB1 de Chafé; 12:30 – 14:00 Almoço na EB1 de Chafé; 14:00 – 15:30 Oficina 2 – Turma 4ºAno – EB1 do Cabedelo: 15:30 – 16:00 Despedida.

Segundo apurámos, a nível nacional, são quase duas centenas de cientistas que regressaram à sua antiga escola primária para dinamizar oficinas de ciência​.

O objetivo é “ampliar os horizontes das crianças, promover a literacia científica e o ensino superior e combater estereótipos relacionados com a ciência e cientistas.”

Contamos na edição do próxima semana de A AURORA DO LIMA dar informações sobre o modo como decorreu esta iniciativa.

Jornalista natural do distrito de Viana do Castelo com um percurso, sobretudo, pela Informação Regional. Exerce funções há cerca de três décadas no A AURORA DO LIMA, com foco na atualidade noticiosa vianense e alto-minhota.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!