Viana investe mais 363 mil euros na coesão territorial

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, mais 363.210 euros para a coesão territorial, em duas propostas que visam apoiar as Juntas e Uniões de freguesias para a construção e requalificação de equipamentos e no âmbito da mobilidade, segurança rodoviária e material circulante.

A proposta de Apoio às Juntas e Uniões das Freguesias – Construção e Requalificação de Equipamentos ascende a 268.010 euros e abrange 10 Juntas e Uniões de Freguesia.

Para Alvarães, foram aprovados 26.0000 euros, para a aquisição de terreno para construção da Unidade de Saúde de Alvarães. Para Amonde, foram definidos 10.900 euros para a conclusão dos acabamentos interiores da Casa Mortuária.

Para a freguesia de Chafé, foram aprovados 4.380 euros para a aquisição de material informático que permita a modernização administrativa e, para Perre, 20.000 euros para a 1ª fase da reparação e reforço dos quarteirões A e C do cemitério, pintura dos muros e esmaltagem dos portões.

Já para a União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro foram definidos 87.000 euros para trabalhos complementares da obra da Casa do Povo e 30.000 euros para a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis para a terceira fase da construção da Casa Mortuária de Serreleis.

Já para a União de Freguesias de Mazarefes e Vila Fria foram definidos 24.730 euros para a conclusão da construção do Parque de Lazer de Mazarefes e para a União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão foram 30.000 euros para a quarta fase da construção da Casa Mortuária de Deão.

Para Vila Nova de Anha, o executivo aprovou 15.000 euros para a reconstrução do muro de suporte do cemitério e ainda, para Vila de Punhe, 20.000 euros para a primeira fase da requalificação do cemitério.

Já a proposta de Apoio às Juntas e Uniões das Freguesias – Mobilidade, Segurança rodoviária e material circulante vai beneficiar cinco freguesias, num valor total de 95.200 euros.

Assim, a Chafé foram atribuídos 20.000 euros para a primeira fase da beneficiação dos Caminhos da Lagôa, do Bairro e da Escola e, para Santa Marta de Portuzelo, 30.000 euros para a primeira fase da requalificação da Rua 1º de Maio.

Para a União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão foram atribuídos 30.000 euros para a primeira fase da requalificação do Caminho do Mirante, 7.800 euros a Vila Nova de Anha para a requalificação da Rua Nova (trabalhos complementares) e ainda 7.400 euros para Vila Franca executar o muro de vedação no Caminho da Mina.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.