Vianense já pode utilizar o “Manuela Machado”

O protocolo de utilização parcial do Estádio Manuela Machado  por parte da SAD do Vianense foi aprovado pelo PS, com a abstenção da CDU (1) e contra do PSD (2) e CDS (1). Já o Regulamento de utilização do Estádio Manuela Machado foi aprovado com a abstenção do PSD e CDS.

“Tudo é importante para ajudar as coletividades do nosso município. Eu quando amo, amo mesmo. Não digo que amo e depois crio dificuldades à relação. Hoje foi o que senti. O resumo que faço depois de duas reuniões é que todos amamos, mas depois criamos entropia na relação. As relações para funcionarem, para serem mobilizadoras e galvanizadoras têm de ser de forma assumida por todas as partes. O executivo tem respeito pela história do Vianense, tem respeito pelos seus órgãos e, nesse sentido, estamos a ajudar”, referia o presidente do Município. Luís Nobre acrescentava que “se este projeto tiver sucesso, ele estará a ajudar a cidade e o concelho. Isso é o que me interessa registar, é nisso que eu acredito e é nisso que também vou estar atento para ver se se concretiza ou não. Todas as relações têm de ser intensas enquanto são vividas. Quando deixam de ser intensas, cada parte vai para o seu lado”. 

Já o CDS, através de Ilda Novo, justificou o voto contra porque “o CDS, pese embora não ser contra a proposta de cedência de utilização à SAD, atentas as circunstâncias legais e factuais que se levantam, quanto ao teor do protocolo, não pôde subscrever nem concordar com os termos em que se pretendia a celebração do protocolo de utilização parcial das instalações”.

Eduardo Teixeira, do PSD, considerou que o protocolo “devia ter como interveniente o clube centenário, o Sport Club Vianense, e não só e apenas a nova entidade o Vianense SAD”.

Por sua vez, a abstenção de Cláudia Marinho (CDU) foi justificada pelo facto da autarquia “suportar todas as despesas inerentes à atividade da SAD, pelo que consideramos que não há um tratamento similar aos outros clubes do concelho”.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.