WindFloat Atlantic superou estimativas de produção

Desde julho de 2020 as três turbinas do projeto têm fornecido energia à rede elétrica nacional portuguesa, demonstrando o potencial da tecnologia eólica flutuante. Todos os anos, em janeiro, é comunicado que a produção de eletricidade do projeto tem aumentado constantemente, atingindo 78 GWh em 2022 e 80 GWh em 2023.

Em julho de 2024, registou uma produção acumulada total de 320 GWh, fornecendo energia, todos os anos, a mais de 25.000 lares em Viana do Castelo, enquanto evitou mais de 33.000 toneladas de emissões de CO2 e fomentou 1.500 empregos diretos e indiretos entre as fases de desenvolvimento, construção e operação.

“Este crescimento consistente permitiu que o projeto superasse as expectativas e reforçou o seu papel em marcar o início de um futuro sustentável e verde, ao mesmo tempo que estabelece um forte compromisso com a comunidade local e a proteção ambiental”, refere fonte da empresa, em comunicado.

A Ocean Winds (OW) é uma empresa internacional dedicada à energia eólica offshore, criada como uma joint venture 50-50 (empreendimento conjunto), pertencente à EDP Renováveis e à ENGIE.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.