Xadrez com manutenção assegurada

Realizaram-se, no último fim de semana, as duas últimas jornadas do campeonato nacional da segunda divisão em xadrez, nas quais a ADC Perre procurava assegurar a manutenção no segundo escalão do xadrez nacional.

Apesar de estar prevista a sua realização em sistema concentrado, atendendo ao agravamento da situação pandémica em algumas zonas do país, que determinou, aliás, o adiamento da competição noutras séries, as duas rondas disputaram-se em sistema casa-fora depois de obtidas as necessárias autorizações.

Assim, no sábado, em Perre, esteve a equipa que liderava a série, a Escola de Xadrez do Porto “A” para um jogo que não se antevia fácil para Jacinto Tavares, Paulo Costa Pereira, David Pereira e Guilherme Triães que alinhavam pela equipa da casa. Sem surpresa, os visitantes venceram por um categórico 4-0.

No domingo, a equipa vianense deslocou-se a Matosinhos, onde António Franco, David Melo, Miguel Palhas e Paulo Costa Pereira procuravam obter uma vitória que assegurasse a manutenção no escalão sem depender dos resultados de terceiros. E, se a tarefa já se afigurava difícil, a ausência imprevista do capitão Miguel Palhas por razões de saúde e a consequente derrota vieram agudizar ainda mais a situação. Não obstante, a vitória de Paulo Costa Pereira no quarto tabuleiro, empatando a partida, deu um claro sinal de que a equipa não tinha atirado a toalha ao chão. Ainda assim, a equipa do GD Dias Ferreira não deixou escapar a vitória nos dois tabuleiros superiores, vencendo a partida por 3-1.

Apesar dos resultados desta dupla jornada, a ADC Perre acabou por beneficiar das derrotas do seu mais direto adversário na luta pela despromoção, terminando a competição no sétimo lugar da geral e assegurando a manutenção no segundo escalão do xadrez nacional.

Voleibol feminino
Na segunda jornada da III divisão nacional, zona norte, série do, primeiros, a ADC Perre recebeu e venceu a AD Penafiel 3-1, com os parciais de 25/13, 23/25, 25/17 e 25/17.
Com este resultado, a equipa de Perre soma por vitórias os dois encontros disputados nesta fase da prova, seguindo agora na terceira, com cinco pontos.
O encontro ficou ainda marcado pelo regresso do público aos pavilhões após 15 meses de ausência devido às restrições impostas para controlo da pandemia.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.