PSD aprova listas: Eduardo Teixeira em 3.º lugar no distrito

O PSD (Conselho Nacional) aprovou já a sua lista de deputados pelo distrito de Viana do Castelo, encabeçada por Jorge Mendes, presidente da Câmara Municipal de Valença, seguido de Emília Cerqueira, de Arcos de Valdevez, já deputada na Assembleia da República.

Já no 3.º lugar surge o vianense Eduardo Teixeira (na foto), líder da estrutura concelhia do partido, ex-vereador e ex-deputado. Isto embora na lista inicialmente enviada, pela Distrital para Lisboa, estivesse o de Morais Vieira, o presidente da Distrital e de que são conhecidas divergências com aquele.

Com efeito, a Comissão Política Nacional (CPD) vetou o nome deste, o que levou a estrutura distrital a emitir um comunicado de protesto, assinado por Morais Vieira, acusando Rui Rio de o vetar “por motivos pessoais”. “Não gostou do facto do presidente da Distrital ter tido contactos com outros presidentes das Distritais, há uns meses atrás, e nesse sentido, resolveu vetar diretamente a sua entrada na Lista, o que julgamos ser infundado e inaceitável”, refere-se no mesmo.

“Não permitiremos jogadas de bastidores de elementos que nada têm feito pelo PSD no distrito e não fizeram parte do grupo de pessoas que deram grandes vitórias ao PSD, nos últimos anos” e “não toleraremos que sejam vetados nomes por razões pessoais, porque não coloca em causa só a pessoa, mas uma CPD inteira”, lê-se, ainda, no mesmo comunicado.

Depois de Eduardo Teixeira, segue-se, na lista “laranja”, Liliana Silva, de V. P. Âncora, vereadora em Caminha e deputada; o barquense José Alfredo Oliveira e o monçanense Fernando Costa. A lista (com os quatro supentes) inclui todos os concelhos distrito.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.