A direção do DSC procedeu à bênção da nova viatura de transporte de atletas no adro da igreja paroquial de Deocriste, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Eng.º José Maria Costa, e seus vereadores Eng.º Vítor Lemos e Arq. Luís Nobre, para além do executivo autárquico da União de Freguesias, Sr. David Veiga, e o presidente da Assembleia de Freguesia, Sr. Cipriano Manso.
A cerimónia religiosa da bênção da viatura foi presidida pelo passionista padre Nuno no final da Missa dominical e com a presença de numeroso público, sendo no final e após os discursos do presidente da direção Paulo Sousa e presidente da Câmara, servido um verde de honra geral.
Esta nova viatura, adquirida com o apoio da Câmara Municipal, vem facilitar e ajudar a atividade desportiva do clube na formação dos jovens residentes na área das duas Uniões de Freguesias integrantes do projeto desportivo do clube em construção, juntamente com as beneficiações em curso no parque desportivo, futuro Centro Desportivo do Lima.
FALECIMENTOS
No dia 01 de agosto passado, ocorreu o falecimento da nossa conterrânea Maria Camila Queiroz de Magalhães, com 93 anos de idade, viúva do antigo presidente da Junta de Freguesia Manuel Arriscado Magalhães, conhecido empresário agrícola da Casa Magalhães, desta freguesia.
A D. Camila foi durante muitos anos professora da escola primária de Deocriste, o que originou muitas saudades dos seus antigos alunos face ao seu desaparecimento. De facto, inclusive o sacerdote oficiante da Missa de corpo presente, padre José Domingos Leal, também seu antigo aluno, realçou a importância que a atividade docente da D. Camila.
As cerimónias religiosas foram realizadas na igreja paroquial de Deocriste, tendo ido a sepultar no cemitério desta freguesia.
O seu funeral foi uma grande manifestação de pesar, pois registamos a presença massiva de muitas pessoas de Deocriste e das freguesias vizinhas.
Ao seu filho Eng.º Armindo Magalhães e família, apresentámos as nossas condolências.
No dia 02 deste mês de setembro faleceu o nosso jovem conterrâneo António Filipe Pinho que no dia 10 deste mesmo mês completaria 58 anos de idade.
A grave doença que o atingiu determinou este doloroso desfecho, que deixou na maior consternação à numerosa família Pinho e a toda a população em geral.
As cerimónias religiosas foram realizadas na igreja paroquial de Deocriste, tendo ido a sepultar no cemitério desta freguesia.
A toda a família Pinho apresentamos sentidas condolências, especialmente a sua esposa e filhos.