Acusados de homicídio na Areosa começam hoje a ser julgados

Dois homens de 29 e 34 anos, acusados de homicídio qualificado de um jovem em 2018, na freguesia da Areosa, começam a ser julgados esta quinta-feira, no tribunal Viana do Castelo, referiu à Lusa fonte judicial.

De acordo com a mesma, o julgamento tem início marcado para as 09h30 de hoje, prolongando-se durante todo o dia. O coletivo de juízes “marcou ainda o dia de sexta-feira, caso seja necessário, para dar continuidade aos trabalhos”.

De acordo com o despacho de acusação, datado do dia 03 junho, a que Lusa teve acesso, os dois homens, são acusados em coautoria material e na forma consumada, de um crime de homicídio qualificado, cuja moldura penal oscila entre os 12 e os 25 anos.

Um dos arguidos encontra-se em prisão preventiva no estabelecimento prisional de Braga e o outro em prisão domiciliária, com vigilância eletrónica.

O jovem de 22 anos, pai de duas crianças, foi esfaqueado nas costas a 10 de dezembro de 2018, pouco depois das 18 horas, na travessa do Pico, em Areosa. Ainda foi transportado ao Hospital Santa Luzia (ULSAM), mas acabou por morrer menos de 40 minutos depois de ter dado entrada. Os dois arguidos foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga dois dias depois, no concelho de Vila Nova de Cerveira.

No despacho de acusação, o MP refere que, no dia em que ocorreram os factos, os arguidos “tinham como desígnio agredir fisicamente” o ex-namorado da companheira de um deles, “munindo-se para o efeito com uma faca que, atenta a sua natureza e dimensões, era potencialmente perigosa e apta a tirar a vida e que foi usada para atingir fatalmente a vítima, pessoa que os arguidos nem sequer conheciam”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.