Aplicação dá acesso a mais de sete mil publicações

A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo disponibiliza através da plataforma Press Reader acesso a mais de sete mil títulos de jornais e revistas de vários países aos mais de 20 mil utilizadores inscritos. O acesso é gratuito.

O acesso à plataforma pode ser feito através das credenciais do cartão de leitor (número e password) ou através do acesso à rede wi-fi da Biblioteca. “Este é um serviço gratuito e permite acesso a publicações, que de outra forma, mesmo a Biblioteca, não poderia disponibilizar, através de um sistema digital como este”, explicava o diretor da Biblioteca.

Rui Viana adiantava que os não utilizadores da Biblioteca podem aceder “através do nosso wi-fi, descarregar a App e aceder automaticamente, e fica com acesso durante algum tempo. Se quiser continuar depois têm de vir de novo para renovar o serviço”. Neste momento, a Biblioteca conta com mais de 20 mil utilizadores registados.

O responsável da empresa que disponibiliza a plataforma falava da “mais-valia”, sobretudo nestes tempos de confinamento. “Seria muito difícil uma biblioteca assinar sete mil publicações”, salientava António Torres.

O utente apenas tem de descarregar a aplicação PressReader ou aceder ao website www.pressreader.com, entrar através da opção Bibliotecas e Grupos, selecionando Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, digitando depois as credenciais associadas ao seu cartão de leitor (número e pin).

O autarca vianense falava do papel das bibliotecas na promoção do livro e da leitura. José Maria Costa manifestava que este serviço é “uma forma de democratizar o acesso à informação”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!