Primeira Comunhão e Profissão de Fé

No passado dia 01 de agosto, a comunidade paroquial da freguesia de Deão esteve em festa.

Em ano pastoral tão diferente, com recuos e avanços, e tão marcado pela pandemia, foi em festa que crianças e um jovem da freguesia realizaram a Primeira Comunhão e a Profissão de Fé.

A cerimónia decorreu no exterior da igreja paroquial, de forma muito organizada, com respeito e responsabilidade coletiva. Um exemplo de que a pandemia limita-nos na forma, mas não nos impede de viver o nosso dia a dia.

Uma cerimónia presidida pelo Sr. padre Adão da Silva Lima e abrilhantada, de forma segura e brilhante, pelo grupo coral da paróquia.

No final da Eucaristia e antes das habituais fotos, assistimos à troca de ofertas entre as crianças e o Sr. padre Adão da Silva Lima.

Reconhecer e agradecer ao sr. padre Adão da Silva Lima, catequistas e ao grupo coral, que ajudaram para que tudo corresse bem, e de uma forma especial, realçar o empenho e dedicação dos pais na organização do evento e o brio na forma como voluntariamente cuidaram da limpeza e arranjo do espaço exterior da igreja paroquial.

Um bem-haja a todos pelo excelente exemplo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!