Abertura do ano catequético

Com a entrada gradual na normal vida do nosso quotidiano, após a grave crise de covid-19, eis que foi dado mais um passo na nossa freguesia no que toca ao desconfinamento. Assim no passado domingo, dia 17, teve lugar na nossa paróquia a abertura do novo ano de catequese, o qual coincidiu com o retomar da atividade em pleno após o confinamento.

A catequese continua a acontecer todos os sábados de tarde, às 16 horas, no salão paroquial, onde o grupo de catequistas se disponibiliza a ensinar aos mais novos os caminhos da fé.

Este ano, a abertura contou também com atividades exteriores às salas de aulas e pudemos observar no adro em frente da igreja essa atividade, a qual decorreu com grande atividade e empenhamento, quer dos catequizandos (sic), quer dos catequistas. Essa atividade culminou com a entrada do cortejo catequético na igreja paroquial para participação na Eucaristia vespertina às 17 horas, presidida pelo pároco padre Doutor Domingos Vieira.

A Eucaristia voltou a ter a vida que já estávamos saudosos de viver, pois a presença das crianças da catequese confere à Santa Missa outra dinâmica espiritual.

É algo de mais novo que está presente e que nos confirma a transmissibilidade desejada daquilo que nós somos.

O presente ano catequético iniciou-se sobre os melhores auspícios de sucesso, pois verificamos um aumento considerável de alunos, o que é bom e digno de se registar.

Na homília, o padre Domingos uma vez que estava perante o grupo etário mais jovem da paróquia, continuou a catequisar como ele muito bem sabe, questionando as crianças sobre os temas das leituras do dia, ao que os mais novos lhe responderam assertivamente, mas não são só os mais novos que gostam deste modo de catequizar, pois os maiores pelos seus semblantes exprimiram que também gostam e de certeza também aprendem.

Não será por mero acaso que a Eucaristia vespertina das 17 horas, está com muito boa participação de fiéis, claro que é um pouco por tudo aquilo que dissemos, mas não podemos ignorar que a catequese ajuda muito. Desejamos a todos os catequistas em geral e ao padre Domingos em particular, um ano catequético repleto dos maiores sucessos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.