Alunos da escola de hotelaria foram os vencedores

O Concurso de Gastronomia Coreana 2021 é uma coorganização da Embaixada da República da Coreia em Portugal e do Turismo de Portugal, através da sua rede de escolas, que tem como objetivo a promoção da culinária coreana e dos produtos agroalimentares coreanos em Portugal, criando também momentos de intercâmbio cultural entre os dois povos.

Este ano, o concurso teve lugar na escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego e, a representar a Escola de Hotelaria de Viana estiveram os alunos Rodrigo Dias e Tiago Araújo, finalistas do Curso de Gestão e Produção de Cozinha, orientados e acompanhados pela chef Marina Santos.

O Rodrigo e o Tiago confecionaram a especialidade sul-coreana kimchi mandu e acabaram por sagrar-se vencedores entre 12 concorrentes representantes de 6 escolas do país, perante um júri de especialistas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!