Encontros Vínicos afirmam Viana do Castelo

O presidente da Câmara Municipal marcou presença na sessão de abertura dos X Encontros Vínicos do Vinho Verde, uma iniciativa da Delegação de Viana do Castelo e do Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros da Região Norte, em parceria com a autarquia vianense. No seu discurso, Luís Nobre elogiou o papel destes encontros na afirmação do Município de Viana do Castelo enquanto produtor de vinho.

A decorrerem desde 2011, os Encontros Vínicos do Vinho Verde têm como objetivo valorizar a oferta de produtos nacionais, impulsionar a atividade vitivinícola e o Vinho Verde como produto de dimensão estratégica, já que este é o segundo vinho mais consumido em Portugal e o mais exportado depois do vinho do Porto, com uma taxa de crescimento anual de dois dígitos.

O edil vianense destacou o papel dos Encontros Vínicos para a reflexão e envolvimento dos parceiros, tendo gerado um aumento do número de produtores, da área de produção, da qualidade do vinho, tenho ainda incrementado a projeção da marca e a projeção e humanização da paisagem vitivinícola da região.

Para Luís Nobre, estes encontros têm ainda permitido a afirmação do turismo de natureza e do enoturismo, realçando o território de Viana do Castelo como local de excelência para a produção do vinho verde.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.