Santa Luzia vence em casa

Foi no passado sábado, dia 19 de fevereiro, pelas 17 horas que se realizou o jogo referente à 19ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Futsal Feminino, e que colocou frente a frente a formação do Santa Luzia FC e a formação do Novasemente proveniente de Espinho. Antes do início da partida realizou-se uma cerimónia de entrega de um prémio de reconhecimento por parte da FPF à atleta Popó, do Santa Luzia FC, por ter recebido um cartão branco quando prestou voluntariamente assistência a uma atleta adversária em dificuldade numa jornada anterior.

O jogo revelara-se de enorme importância para a formação vianense que com uma vitória encurtaria a distância para este seu adversário direto, na tentativa de conseguir atingir a 4.ª posição na tabela classificativa, garantindo assim o acesso a disputar o Play-Off de apuramento de Campeão Nacional.Entrou melhor a equipa do Santa Luzia, bastante concentrada e com os objetivos bem definidos, e com alguma naturalidade chegou ao golo logo aos dois minutos, com a brasileira Popó a emendar uma defesa incompleta da guarda redes adversária, após um forte remate da brasileira Dinha. Após o golo houve uma reação normal do adversário que começou a equilibrar o jogo, conseguindo o tento do empate aos 11 minutos, com um forte remate de Cátia Balona, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, o jogo pautou-se novamente pelo equilíbrio entre ambas as equipas. Ao minuto 20, o árbitro visualiza mão na bola por parte da atleta Dani, apontando para a marca de grande penalidade e exibindo o cartão vermelho à atleta da casa. Lance duvidoso e bastante contestado pelos intervenientes do Santa Luzia, que consideraram bastante exagerado a exibição do cartão vermelho, por não se tratar de um lance iminente de golo. A guardiã Andreia Sousa, parou o remate da adversária. Esse momento foi impulsionador para as atletas vianenses, que conseguiram aguentar os dois minutos com desvantagem numérica e preparar a o pressing final para atingir a vitória.

A três minutos do final, Dinha coloca a bola no fundo das redes com um forte remate, após jogada de insistência que se tinha iniciado com um remate ao poste da brasileira Popó. Em desvantagem no marcador, a equipa adversária aposta no guarda-redes avançado, mas as vianenses bastante concentradas na sua missão defensiva, fecharam a baliza. “Foi um jogo muito bem disputado pelas duas equipas, que se conhecem bem, e que sabiam o que queriam para o jogo”, refere o treinador, Sérgio Vieira. Adiantando que “foi uma partida muito intensa e, a poucos dias do início do Campeonato Europeu de Seleções”.

O próximo jogo realiza-se no próximo domingo, dia 27, às 17h, no Pavilhão Municipal José Natário, frente aos Leões de Porto Salvo.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.