Viana do Castelo enviou 40 toneladas de bens essenciais

Em duas semanas, Viana do Castelo enviou para os refugiados ucranianos dois camiões com bens essenciais. No total, foram 40 toneladas transportadas por veículos de empresas locais.

Fonte do Município agradece a “colaboração dos vianenses, das empresas, das dezenas de voluntários, das associações e dos funcionários municipais que, de forma incansável, se entregaram a esta causa. Só com o empenho e a dedicação de todos foi possível, em poucos dias, o envio de dois camiões, com 40 toneladas de bens essenciais, para os refugiados ucranianos”.

O segundo camião partiu ontem do Centro de Logística, instalado no pavilhão da AIMinho e levava nove paletes de comida, nove paletes de produtos de higiene, três paletes de medicação, duas paletes de leite, duas paletes de água e ainda uma palete de comida para animais.

O camião levou ainda seis toneladas de rede de pescadores, para garantir a camuflagem de pessoas e viaturas, na Ucrânia, numa recolha que contou com todo o apoio da Associação de Pescadores Ribeirinha de Viana.
Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.