Na noite de sexta-feira, dia 17, venha descobrir propostas tão arrojadas e divertidas como o blues rural com The Blues Moonshiners, e seus inusitados instrumentos de percussão, e vibrar com as composições viciantes das guitarras elétricas dos The Guit Kune Do, projeto inovador criado por André B. Silva, da Escola de Jazz do Porto.
Sábado, dia 18, Mr. River interpreta uma sonoridade de raiz norte-americana com alma galega, nascida da fusão de estilos musicais tão distintos como Jazz, Rock, Blues, flamenco, Funk e música tradicional da Galiza. A noite atingirá o auge com o Blues eletrizante da guitarra de Chris Wragg, conjugado com a voz do norte-americano Greg Copeland, um dos nomes mais influentes do Soul americano dos últimos tempos.
A Mostra Vínica apresenta catorze marcas representativas da diversidade da Região Demarcada dos Vinhos Verdes. A casta Loureiro é a grande protagonista deste certame, onde também não deixarão de estar presentes o vinhão, o alvarinho, o arinto ou o azal.
E porque provas vínicas de excelência merecem ser acompanhadas pelos melhores petiscos, quatro stands de gastronomia prometem harmonizações perfeitas, entre a tradição mais genuína e as propostas de culinária de fusão.