No próximo dia 10 de julho, vai ter lugar na igreja Matriz da vila de Alvarães, a Primeira Comunhão.
No dia 17 de julho, Monsenhor António Fernandes Gonçalves, pároco de Alvarães, completa 60 anos de sacerdócio. São seis décadas de vida sacerdotal e 56 anos a paroquiar a vila de Alvarães.
O Sr. Reitor, tal como o povo o trata, nasceu na vila de Prado no dia 11 de janeiro de 1937 e depois de frequentar os Seminários de Braga foi ordenado padre no dia 15 de julho de 1962, na Sé Primacial de Braga, por D. António Bento Martins Júnior, tendo celebrado a Missa Nova no dia 22 desse mês, em Fátima.
Após a ordenação, foi nomeado pároco da freguesia de Paços, no concelho de Melgaço, onde esteve quatro anos.
No dia 05 de julho de 1966, foi nomeado pároco de Alvarães e no dia 14 de agosto desse ano, quase há 56 anos, entrou nesta paróquia.
No dia 25 de novembro de 1994, o Reverendo padre António foi agregado a capelão de Sua Santidade o Papa João Paulo II, com o título de Monsenhor.
Ainda no dia 17 de julho, teremos entre nós o Sr. Bispo de Viana do Castelo, D. João Evangelista Lavrador, que para além de se associar à festa do Sr. Reitor, irá ministrar o Sacramento do Crisma a cerca de 40 jovens.
No dia 24 de julho, teremos a Comunhão Solene, momento alto na igreja Matriz e deveras importante para as crianças que ao longo dos anos se prepararam religiosamente para esta celebração.