Vigília distrital de professores na entrada da “Maior”

Na sequência de uma iniciativa de professores que levará uma comitiva a Bruxelas para ser recebida pelas instituições da EU, várias escolas do país irão promover, em simultâneo, vigílias.

Neste contexto, as escolas do distrito de Viana do Castelo irão realizar ações de protesto sob a forma de vigília.

Assim, foi planeada uma concentração de várias escolas do distrito na entrada da Escola Secundária de Santa Maria Maior- Viana do Castelo, onde irá decorrer uma vigília contínua, entre as 7h do dia 27 de março e as 24h do dia 28 de março.

No local serão instaladas tendas, simbolizando a precariedade e permanente mobilidade profissional a que muitos professores estão sujeitos em Portugal.

Pelas 20h45 de dia 27 de março haverá uma concentração seguida de um sarau cultural. Neste momento simbólico, em que professores se manifestam em vários locais de Portugal e em Bruxelas, teremos música de intervenção, de Zeca Afonso e Vitorino, cantada por todos os participantes. Além disso haverá recital de poesia dita por algumas vozes conhecidas do Alto Minho, incluindo alguns atores. Deste modo, a resistência e a luta também se farão através da arte, numa data em que se celebra o Dia Mundial do Teatro.

Esta ação, no espaço exterior junto à entrada da Escola Secundária de Santa Maria Maior, é aberta a toda a comunidade que nela entenda participar.

A Coordenação de Greve ’23 – Viana do Castelo, em articulação com várias comissões de greve do distrito, apoia e divulga mais esta ação de protesto dos profissionais da educação

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.