Hoje, às 21h30, o Teatro Sá de Miranda acolhe o primeiro concerto do grupo vianense Contraponto, que assinalam, este ano, uma década de existência.
Em 2019 esgotaram o Centro Cultural de Viana do Castelo, pretendendo agora, nestes dois dias, casa cheia.
“O novo espetáculo promete reavivar várias memórias aos mais atentos, garantindo uma viagem com paragens pelos principais marcos dos seus últimos 10 anos de existência, mas recheada de novidades”, refere fonte do grupo. Adiantando que “haverá novos arranjos, um cenário reinventado e o entusiasmo que sempre caracterizou o grupo, fazem destes dois dias uma celebração de música imperdível”.
Os Contraponto são um grupo de jovens cantores que em setembro de 2012 se juntaram com o objetivo de fazer boa música, com qualidade e profissionalismo. Apresentam-se como grupo a cappella, interpretando obras de variados estilos como música clássica, jazz e pop.
O lançamento do seu primeiro videoclipe, em 2013, de um medley dos Coldplay no qual cantaram a cappella os maiores êxitos desta banda de renome num arranjo próprio e único, fez com que ganhassem bastante reconhecimento nacional.
Amanhã, à mesma hora e no mesmo local, haverá novo concerto.