No próximo dia 15 de outubro (terça-feira), tem lugar mais uma conversa do EntardeCER, iniciativa do Centro de Estudos Regionais, que decorre no AP Dona Aninhas, Boutique Hotel (Viana do Castelo), parceiro no projeto, pelas 17h30.
Andreia Arezes, professora Auxiliar do Departamento de Ciências e Técnicas do Património da FLUP, vem conversar sobre a arqueologia e o estado da investigação no curso inferior da bacia do rio Lima. A investigadora, natural de Viana do Castelo, é Doutora em Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e investigadora integrada do CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar “Cultura, Espaço e Memória”. Tem dedicado a sua atenção, enquanto investigadora, ao mundo funerário altimediévico e às materialidades associadas, bem como aos estudos de etnicidade e à historiografia da arqueologia.
O EntardeCER é um conjunto de conversas realizadas ao final da tarde, no ambiente tranquilo proporcionado pela unidade hoteleira, que reúne homens e mulheres interessados no património cultural, nas suas múltiplas vertentes. As conversas do projeto EntardeCER são moderadas por José Carlos Loureiro e têm lugar na terceira quinta- feira de cada mês, até maio de 2025. Excecionalmente, a conversa de outubro realiza-se numa terça-feira. A iniciativa é aberta ao público em geral, estando limitada à lotação da sala.