Padre João Basto participa em Festival Literário

No sábado, às 19h, o padre João Basto, o humorista Ricardo Araújo Pereira e o jornalista João Francisco Gomes vão participar numa mesa redonda com o tema “O que é que eu estou aqui a fazer?”.

Esta conversa surge a propósito do livro com o mesmo nome e onde João Basto participa como convidado de uma das conversas 

A obra, com edição Casa da Tinta-da-China, é uma conversa sobre Deus, a fé, o humor e a morte. “(…) é inesperado, mas de certa forma lógico, tem graça (nem sempre divina) e também seriedade, e tem tanto de íntimo como de partilha”, refere uma publicação da editora. 

No livro de conversas com o jornalista João Francisco Gomes, Ricardo Araújo Pereira lembra a sua educação católica e entra no debate filosófico em torno dos argumentos para a existência de Deus, falando sobre os pontos de contacto entre a comédia e a teologia, a relação desconfiada entre a religião e o riso e a inevitabilidade da morte. 

O prefácio é da autoria do cardeal José Tolentino Mendonça. “Gostaria de afirmar o respeito pela posição ateia de Ricardo Araújo Pereira. Nela pode existir certamente um elevado padrão moral, uma busca sincera da verdade ou até formas de espiritualidade. Revejo‑me em particular nisso que afirma sobre não ser indiferente morrer com a consciência de ter procurado o bem em vez do mal”, afirmou, confidenciando: “Como crente, fez-me bem ler este livro que dá voz a um homem que se assume ateu. E por várias razões que exigiriam um longo discorrer, que não é o caso aqui de entabular. O Pe. João Basto, que, a dado momento, é convidado para se juntar à conversa, traz nessa linha um contributo importante”. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.