Emília de “prata”

Emília Brito Figueiras, aluna da escola básica da Foz do Neiva – Castelo de Neiva (Agrupamento de Escolas de Monte da Ola) trouxe para Portugal a medalha de prata nas “Olimpíadas de Maio”, distinção que receberá no próximo dia 30.

Depois de, em março último, ter conquistado a medalha de prata, na sua categoria, nas Olimpíadas Portuguesas da Matemática, a jovem estudante alcança, de novo, o segundo lugar mais alto do pódio, agora numa competição de caráter internacional.

As “Olimpíadas de Maio” são uma prova de Matemática disputada em dois níveis – Nível 1 (para alunos até 13 anos) e Nível 2 (para alunos até 15 anos), por jovens oriundos da América Latina, de Espanha e de Portugal.

No decurso da reincidente conquista da “prata”, a Emília Figueiras foi selecionada para disputar, em representação de Portugal, as “Olimpíadas Paulistas”, que decorrerão na Universidade de Coimbra, e que colocarão, frente a frente, alunos de Portugal e do Brasil.

J.C.F.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!