Nova Carta Pastoral apresentada na Abertura do Novo Ano

O Bispo Diocesano D. Anacleto Oliveira Cordeiro, presidiu, no passado dia 22 de setembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Darque, à abertura do Novo Ano Pastoral Diocesano, em que foi apresentada a sua nova Carta Pastoral “Somos Igreja que Evangeliza” para os anos de 2018/2019.

D. Anacleto Oliveira abordou os 40 anos da Diocese e alertou para a quebra na frequência do culto. “O desânimo não conduz a nada, temos que encontrar as razões e as soluções”, frisou o Bispo.

Referindo-se especificamente à nova Carta Pastoral “Somos Igreja que Evangeliza” e com a qual pretende motivar a Diocese para a urgente e necessária tarefa da Evangelização, aflorou pequenos tópicos dos 76 números em que se divide. Deixou «a todo a Diocese» uma mensagem clara: “Que o Evangelho apareça ao vivo nas pessoas que Evangelizam. Que a nossa vida seja evangelizadora pelo testemunho da vivência do Evangelho. Para evangelizar utilizemos as nossas mãos e os pés. Os pés que nos arrancam do sofá do nosso conforto e as mãos para com elas fazer o bem, porque transmitiremos muito mais a mensagem Cristã, pelo bem que fizermos”.

“O Missionário é aquele que sai! Que prega o Evangelho, mas sobretudo que faz, tendo por detrás de tudo que realiza a Oração”, lembrou.

José Borlido

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.