Causou grande perplexidade na freguesia a extinção do jardim infantil de Vila Fria, a funcionar na antiga escola do Calvário, onde muitas gerações aprenderam a ler e a escrever.
Durante dezenas de anos teve uma atividade intensa, de referir que a freguesia tinha sete salas de aula, sendo necessária num pre-fabricado que durante muitos anos funcionou nos terrenos da sede da Junta de Freguesia, anexo à Avenida da Igreja.
Os pais que não gostaram que os seus filhos fossem transferidos para outros locais, foram recebidos pela vereadora da Câmara Municipal, conjuntamente com o presidente da Junta Viana Barreto, onde lhes explicou que motivada por falta de crianças teriam de ser transferidas para Mazarefes.
Há necessidade imperiosa de dar utilidade ao edifício e aos seus dois anexos, sob pena de entrar em degradação.
Salvo melhor opinião poderia ser entregue a um dos dois grupos folclóricos, ao Grupo de Bombos Amigos de Vila Fria e aos amigos das concertinas, pois é grande o suficiente.
Falecimento António Gonçalves Portela da Torre
Faleceu, a 14 de outubro, António Gonçalves Portela da Torre, nascido a 15 de março de 1927, com 91 anos de idade, casado com Maria Augusta Vieira da Cunha, reformado, antigo motorista dos transportes coletivos em Luanda- Angola, e posteriormente motorista da Auto Viação do Minho. Era natural de Vila Fria e residia no lugar da Rua.
Aos seus filhos e noras apresentamos as nossas sentidas condolências.