Antigo aluno do Politécnico vence mais um prémio

MainGUILTY, empresa fundada por Carlos Mello, antigo aluno da licenciatura de Design do Produto, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, e do colega, Luís Leão, venceu o prémio “Speed Up”, lançado pela Associação Empresarial de Portugal.

A MainGUINTY, marca de mobiliário lançada há cerca de um ano e meio, alia a arte e o design em peças de mobiliário e decoração. Com presenças regulares em feiras internacionais e com forte expansão para o médio oriente, a empresa do antigo aluno do Instituto Politécnico de Viana do Castelo volta a destacar-se a nível nacional e conquista jurados de renome.

A marca de mobiliário, um projeto lançado há cerca de um ano e meio, que tem como propósito combinar a arte e o design em peças de mobiliário e decoração, levou a concurso a Anthea Console, peça desenvolvida inteiramente em cortiça e conquistou os jurados, valendo-lhe mais um prémio nacional no currículo.

O prémio “Speed Up” traduz-se “num boost importantíssimo”, afirma Carlos Mello, com impacto que vai muito além do prémio monetário de cinco mil euros. “Estamos a falar de um conjunto de quatro jurados com experiência, renome e conhecimento do mercado nacional e internacional, de onde se destaca Tim Vieira”, que ficou conhecido como um dos “tubarões”, no programa Shark Tank. O “Speed Up” recebeu 200 projetos, selecionados 25 e saíram vencedores seis.

Prémios Escola Inclusiva IPVC

A primeira edição dos Prémios Escola Inclusiva IPVC – Projetos de Aprendizagem em Serviços (AsP) pretende distinguir estudantes e docentes com intervenção comunitária relevante e inovadora. As candidaturas já podem ser apresentadas.

Distinguir estudantes e docentes com intervenção comunitária relevante e inovadora. É este o fundamento que alicerça a primeira edição dos Prémios Escola Inclusiva IPVC – Projetos de Aprendizagem em Serviço (AsP). As candidaturas decorrem até 15 de setembro e devem ser feitas através de e-mail para [email protected], enviando formulário próprio.

Os Prémios Escola Inclusiva IPVC – Projetos de Aprendizagem em Serviço estão integrados no Programa Impulso Jovens Steam, financiado pelo projeto PRR-BAITS-IPVC, e constituem mais um elemento da política institucional do Politécnico de Viana do Castelo, que tem como propósito a promoção de um ensino de qualidade.

Nesta primeira edição, serão elegíveis projetos desenvolvidos em 2022/23 e, excecionalmente, também no ano anterior de 2021/22, inseridos no contexto de cursos de formação inicial: CTeSP e licenciatura. Serão distinguidos três projetos de Aprendizagem em Serviço. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.