Autoridades intensificaram fiscalização

A circulação entre concelhos voltou a estar proibida desde as 00h da última sexta-feira até às 23h59 de domingo, sendo apenas permitida por motivos profissionais, de saúde ou por “urgência imperiosa”.

Nesse sentido, GNR e a PSP realizaram várias operações de intensificação do patrulhamento, sensibilização e fiscalização em todo o país.

Em Viana do Castelo, especial referência para a operação que a GNR promoveu na tarde do último sábado, dia 02, nas rotundas do Neiva (saída da A28) e de Afife (EN 13). Esta, segundo fonte da GNR, envolveu cerca de 20 militares, tendo sido fiscalizados perto de 120 veículos, 160 pessoas. Foram notificadas cerca de 30 pessoas por circularem fora do concelho de residência, em incumprimento da lei.

Desde que teve início a pandemia de covid-19 em Portugal, esta é a segunda vez que a circulação entre concelhos está condicionada, tendo a primeira ocorrida durante o período da Páscoa.

A GNR está também a levar a efeito, até ao próximo dia 17, a operação Transição Segura, sensibilizando os cidadãos para a contenção e responsabilidade cívica.

A PSP também esteve ativa na área da cidade. Sabemos que esteve nos principais pontos, fiscalizando a circulação de viaturas, de peões (nomeadamente junto à praia) e até em transportes como o comboio. A sensibilização para se manterem na área próxima da sua residência foi uma das preocupações.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.