Câmara Municipal prepara investimentos para a Freguesia

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou que o próximo ano será marcado por “múltiplos investimentos” na União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, tendo como objetivo melhorar as condições de vida dos cidadãos e dos empresários do Vale do Neiva. “Na zona do Vale do Neiva estamos a trabalhar com grande afinco, com muita seriedade em projetos relacionados com a melhoria dos fatores de competitividade”, declarou o autarca, José Maria Costa.

O edil, acompanhado pelo vereador da Coesão Territorial, Luís Nobre e pelo vereador do Saneamento e Obras Públicas, Vítor Lemos, iniciou o périplo por Carvoeiro com uma visita à cerâmica VianaGrés. O edil considerou que “esta é uma das empresas de referência em Viana do Castelo, que está continuamente em desenvolvimento e com novos projetos, levando para vários países o nome de Viana do Castelo”.

Jorge Vieira, do Conselho de Administração da VianaGrés, referiu que o projeto de reativação da empresa iniciou, há cinco anos, com 40 trabalhadores, tendo atualmente 102 funcionários, número que deverá aumentar em 2021. A VianaGrés exporta atualmente para 14 países, numa lista que inclui Austrália, Estados Unidos da América, Brasil e diversos países europeus.

Numa visita à Frineiva, na Zona Industrial de Carvoeiro, o autarca vianense deu nota que é preocupação da Câmara Municipal e da União de Freguesias “a sustentabilidade económica, o desenvolvimento, a fixação de empresas e criação de emprego”.

No âmbito da preparação do Plano de Atividades e Orçamento para 2021, José Maria Costa disse que estão previstos investimentos “para várias áreas do concelho”, incluindo, já em janeiro, o reforço das redes de abastecimento de águas e de saneamento em Carvoeiro, uma empreitada de cerca de 700 mil euros.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.