Darquense derrotado pelo líder

Não pode, nunca, ter-se a jornada de último domingo como apenas mais um jogo, neste que tem sido o regresso do Darquense ao convívio com o leque dos mais fortes do distrito. Desde logo, pela partida e por tudo o que a mesma acarretava. Por compor a receção a um dos primeiros da principal Divisão Distrital, o Monção, que a Darque chegou senhor de liderança partilhada, e que de Darque saiu, além de vitorioso, obviamente líder e, para cúmulo, isolado.

A Darque regressou, no domingo, o relato radiofónico, hoje também televisiva, a cargo da GEICE FM. Ao Campo da Sra. das Oliveiras acorreu, ainda, cobertura mediática de outro âmbito, da tal que extrapola a fronteira e o local; antecipada e anunciada a presença, por Darque esteve a RTP, por respeito à rubrica “Unidos ao Clube”. Muitos foram ouvidos, por entre responsáveis do ADD e adeptos. Alguns deles falavam enquanto o jogo tinha o seu decurso.

A propósito, não se escamoteie o resultado e a derrota final. O 1 a 0 desfavorável não há de gerar contentamento e conforto. Mas ficam os sinais, as circunstâncias e o contexto que agrada e atenua. O Darquense que defrontou o 1.º colocado da Série A foi crente e lutador, até pressionante, ao ponto de poder ter sido feliz. Bem mais do que foi. Faltou qualquer coisa, principalmente algumas das principais figuras, de ‘baixa’ e logo frente à equipa que tem sido a melhor entre as melhores.

Das incidências da partida falou João Pedro Ferreira, técnico-adjunto do plantel sénior que, como vem sendo comum, prestou o seu testemunho semanal: “Jogo muito competente da nossa parte. O objetivo era limpar a má imagem deixada em Âncora na semana passada e penso que o concretizámos. Complicámos bastante a vida ao primeiro classificado e mostrámos que estamos na primeira divisão para ficar. Um golo infeliz aos 44 minutos ditou o resultado final num jogo sempre equilibrado. Parabéns a estes atletas incomparáveis! Numa semana com muitas baixas, mostraram a raça Darquense e o empate hoje não destoava do que foram os 90 minutos. Um agradecimento especial aos adeptos que se dirigiram hoje a Darque. Continuem a apoiar-nos que não vos vamos deixar mal.”

Da formação aos mais veteranos
Ainda antes de qualquer demonstração de valia da equipa sénior da Associação Desportiva Darquense, já outros escalões do clube haviam disputado os respetivos jogos.

Agendada para as 15h de sábado ficara, por exemplo, a partida entre ‘Juvenis’ do ADD e os do Grupo Desportivo Areosense, a contar para a 4.ª Jornada da 2.ª Divisão Distrital do Campeonato de Juniores ‘B’. Apesar de atuar no próprio terreno, os darquenses acabariam derrotados por um golo sem resposta.

No mesmo dia, ainda que a hora diferente, atuariam os ‘Veteranos’, que lograram triunfo expressivo diante do Chafé. Mesmo fora de ‘casa’, o 4 a 2 final foi construído por conta do ‘bis’ de Kali, Bruno Torres e de autogolo adversário.

Palavra, ainda, para os ‘Iniciados’ (sub-15), que ao quarto jogo oficial da temporada conseguiram a segunda vitória. Depois do Vianense B, foi agora a vez da equipa B da Associação Desportiva de Barroselas ser derrotada pelos rapazes de Darque. Os jovens Daniel Faustino e André Fernandes foram os autores dos golos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.