GNR sensibiliza automobilistas para recolhimento

A GNR voltou a desenvolver, também no distrito de Viana do Castelo, a ação Fique em Casa 3, no sentido de sensibilizar os automobilistas para o dever especial de recolhimento face à pandemia da Covid 19.

No passado sábado e domingo, as ações de patrulhamento desenvolveram-se, essencialmente, junto à rotunda de V. P. Âncora, Barroselas, Cerveira/Valença e Arcos de Valdevez.

No total, segundo nos adiantou fonte da corporação, foram mandadas parar cerca de 500 viaturas e 660 pessoas. Destas, perto de 90 tiveram de ser sensibilizadas para o dever especial de recolhimento e 15 para o dever especial de proteção, designadamente devido à idade.

Entre amanhã e domingo, 01 e 03 de maio, o Governo proibiu deslocações entre concelhos, tal como aconteceu no período da Páscoa.

SUSPEITO DE FURTAR A MÃE
Entretanto, no dia 25 de abril, a GNR identificou um homem, de 28 anos, por furto em residência, no concelho de Viana do Castelo.

Conforme nos informaram, na sequência de uma denúncia por furto em residência no início da tarde daquele, os militares apuraram que o suspeito era filho da proprietária da residência, e que a motivação para a realização do ilícito prendeu-se com os seus problemas de dependência com estupefacientes. Foi ainda possível localizar o suspeito no mesmo dia, na posse de alguns dos objetos subtraídos à mãe, o que despoletou uma busca domiciliária.

Na sequência desta, foram recuperados vários objetos em ouro; um cofre; uma chave de um veículo e 520 euros em numerário.O valor do material recuperado foi estimado em 25 mil euros.

O suspeito, com antecedentes criminais por roubo, foi constituído arguido e os factos participados ao Tribunal Judicial de Viana. A ação teve o apoio da PSP.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.