Obra nos estaleiros atrasada por falta de licença

O presidente da Câmara de Viana do Castelo afirmou que o Estado subconcessionou os estaleiros à Martifer, em 2013, sem licença de utilização, facto que está a atrasar um investimento de 11 milhões de euros do grupo português. Em causa está a transformação da doca atual em doca seca, obra que a Martifer anunciou, em 2019, como solução para construir e reparar navios de maior dimensão. 

O autarca, que tem assento na comunidade portuária, explicou que o investimento sofreu um “revés” quando a empresa, “já com projeto pronto, financiamento garantindo e empreiteiro contratado, foi confrontada com a inexistência da licença de utilização dos estaleiros navais”, processo que está a ser regularizado há cerca de um ano.

“Foram concessionados sem terem licença de utilização. Se o Estado antes de concessionar entregasse tudo direitinho, a empresa não estaria perante uma complexidade formal para responder àquela necessidade”, afirmou Luís Nobre, confrontado pela Lusa, sobre as declarações feitas pelo líder do PSD, há duas semanas, após uma reunião com a administração da West Sea.  

Item adicionado ao carrinho.
2 itens - 90.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.