Pezitos e uma estreia de Ouro

Iniciou, recentemente, a segunda temporada da vida da mais jovem coletividade desportiva da vila: Balanço Vitorioso Associação Recreativa e Desportiva. O nome, tal como agora surge transcrito, pouco dirá ao comum darquense, que facilmente reconhecerá a entidade que existe ainda na meninice se Pezitos D’ Ouro for a designação adotada. 

Feita de equipamento, emblema e esperanças que se renovam, a época dos Pezitos iniciou oficialmente no passado sábado, dia 30, e logo com um triunfo esclarecedor, diante do Grupo Desportivo Recreativo Mikaelense, de Braga. Inserido no Campeonato Interdistrital de Futsal Braga / Viana, o conjunto que continua a ter o Pavilhão de Monte da Ola, em Vila Nova de Anha, como ‘casa’, fez jus a um favoritismo aparentemente natural. Marco Melo, com dois golos, Freitas e Jonas, com um tento cada, bem como Diogo Castro, autor de duas assistências, foram os fazedores principais do 4 a 1 final. Melo, Freitas e Castro são, aliás, três dos mais chamativos reforços para a nova temporada. 

Enquanto que os dois primeiros acumulam experiências e passados muito ligados a alguns dos principais clubes de futsal do distrito (provêm ambos do GDR Gondarém) e até presenças em competições nacionais (Freitas jogou mesmo a II Divisão, há algumas temporadas), Diogo Castro era figura do futebol de 11 do SU Cardielense, emblema que é hoje um dos mais respeitados da Associação de Futebol de Viana. A tais nomes juntaram-se, igualmente, Francisco Oliveira (Xico) e Dylan (também vindos de Gondarém) e Gabriel Ramalho (ex-AVA Futfénix). 

O compromisso competitivo que se segue acontece ‘fora de portas’, durante a tarde de sábado, dia 07, curiosamente diante do GDR Gondarém.   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.