Rotary homenageia Diana Branco Morais

Como prática anual, o Rotary Clube de Viana do Castelo selecionou um “profissional exemplar” para homenagear. Desta vez, foi escolhida a vianense, Tenente Coronel de Engenharia Diana Branco Morais.

Em nota que nos remeteu, o Rotary refere a “sua brilhante carreira como mulher militar, reconhecida no país (e internacionalmente pela eleição unânime para presidir a um Comité NATO (primeira portuguesa a presidir, em 43 anos de existência, a este comité)”.

Nascida em Viana do Castelo, em 1978, Diana frequentou a Escola Secundária de Monserrate e o Colégio Militar.

É mestre em Engenharia Militar, pela Academia Militar e é doutoranda em Estudos de Género, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), em Lisboa.

Da sua folha de serviços destacam-se, um louvor concedido pelo ministro da Defesa Nacional, um louvor concedido pelo Tenente General vice-Chefe do Estado-Maior do Exército e um louvor concedido pelo Tenente General Comandante das Forças terrestres.
Possui ainda várias condecorações de que se salientam a Medalha de Mérito Militar de 3.ª Classe, a Medalha da Defesa Nacional de 2.ª classe e a Medalha D. Afonso Henriques, Mérito do Exército, de 2.ª classe. É casada com Simão Sousa, Tenente-Coronel de Artilharia, e tem uma filha de três anos, a Clara.

A cerimónia de homenagem prevista está a aguardar a “acalmia sanitária” necessária, conforme sublinhou fonte rotária.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.