Começaram as obras na Rua da Cambadela tal como a Junta de Freguesia tinha afirmado em tempo pela voz do seu presidente, Eng.º João Pinho, o qual afirmou que logo que houvesse disponibilidade financeira, seria a rua da Cambadela a primeira a entrar em obras. Precisamente é isso mesmo o que está a acontecer, após haver a tal disponibilidade que tudo limita, arrancaram as obras e por tal motivo está duplamente de parabéns a Junta de Freguesia por ter iniciado a obra e ter cumprido a promessa de ser a primeira, fazendo jus ao velho aforismo “Palavra dada é palavra honrada”, pena é que em muitos casos nos tempos de hoje não seja aplicada essa máxima.
As obras já arrancaram com a realização dos alargamentos necessários, sendo notório os trabalhos já realizados com a reconstrução de muros. Em termos de largura esta rua não apresenta numa primeira análise grandes problemas a resolver em termos de largura claro, mas obras são obras como na generalidade sabemos.
Os moradores da Rua da Cambadela bem podem dizer que “não há mal que sempre dure”, pois vão ficar num curto espaço de tempo com a sua rua requalificada e num futuro também muito próximo com a Rua das Cachadas igualmente requalificada e de certeza vão respirar de alívio com a construção do viaduto das Cachadas.
Bem merecem estes moradores, pois desde há muito reclamam a reparação da Rua da Cambadela devido principalmente ao estado de degradação do pavimento em calçada à portuguesa, pavimento que em cada ano que passa é notória a evolução da sua deterioração. Por seu turno, a Junta de Freguesia debate-se com um velho problema de muitos anos, tem uma rede viária quantitativa, mas na sua maioria não é qualitativa, pelo que as intervenções de fundo em muitas das ruas tardam em ser realizadas, para obstar a este estado de degradação de muitas vias é necessário um estudo global da rede viária e programar uma intervenção urgente em que o problema da rede viária seja solucionado e assim de uma vez por todas eliminar a lista de espera a um digno acesso à habitação de tantos moradores desta freguesia, é difícil mas é possível
O CENTRO SOCIAL E CULTURAL
No próximo dia 11 de dezembro, às 16h30, o Centro Social e Cultural de Carreço reúne em Assembleia Geral Ordinária, nas instalações do Centro de Dia da Instituição, sitas na Avenida da Igreja, nesta Freguesia.